O 5º CINESURPRESA, encontro mensal promovido pela Associação Vontade de Ver, foi neste dia 9 de dezembro de 2007 e desta vez foi no Espaço Unibanco. O Filme da noite: Piaf - Um Hino ao Amor. Algumas frases sobre o filme das pessoas que compareceram: “Ame sempre” (Priscila) • “Fantástico, maravilhoso, profundamente triste” (Luiz Nascimento) • “Ame. Ame. Ame.” (Letícia) • “Um retrato fiel de uma artista, da tristeza à transcendência” (Fabio) • “Ame tudo o que ama fazer — faça o melhor sempre” (Eduardo Ricci) • “É triste” (Eddie) • “Ame! Cuide de si mesma. Reflita suas atitudes.” (Cibele)
Eu gostei bastante do filme mas vejo Piaf - Um Hino ao Amor mais como uma grande história do que como um grande filme. E é o que normalmente acontece com muitos filme biográficos, nos envolvemos mais com a vida do personagem, suas histórias do que com o filme. É lindo, fascinante, emocionante... triste e acho que é por isso que as pessoas se apaixonam pelo filme, porque ele passa o que Piaf sentia muito bem: a paixão pelo que fazia, pela música e isso envolve, encanta, sentimentaliza demais os espectadores fazendo com que se envolvam nesse clima, na história, e não no filme em si. Não o vendo como uma produção cinematográfica, o que não deixa de ser um grande ponto positivo para a direção que conseguiu atingir emocionalmente as pessoas.
É muito bem produzido, filmado, bem feito, a direção de arte é impecável, com seqüências maravilhosas, cortes precisos, e a maneira que filmam suas apresentações, diga-se de passagem que são quase sempre do mesmo modo, ainda assim são perfeitas. Possuem o clima de uma grande missa e por isso sentimos a emoção junto com ela na hora em que a cortina do palco sobe... (continua no blog do evento). Quer ler mais sobre o filme e esse encontro do cinesupresa entre no blog do evento: http://cinesurpresa.blogspot.com
Lá você também vai ver: fotos e videos de Piaf e do filme, um video com Cassia Eller interpretanto “Non, Je Ne Negrette Rien” e o texto completo da entrevista que fazem com Piaf e aparece no fim do filme. Para quem gosta de Cinema e Música é um filme imperdível!!
de Federico Fellini
"O cinema é o modo mais direto de entrar em competição com Deus."
PARTICIPE DO NOSSO FÓRUM AO LADO!
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário